Programa Criança Feliz promove atividade na praça no encerramento do “Agosto Verde”


Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Cultura No dia: 4 de setembro de 2023


Encerrando o “Agosto Verde” ou Mês da Primeira Infância, que prevê a promoção de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes, às crianças e suas famílias durante a primeira infância; a Secretaria de Assistência, Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Programa Criança Feliz, transformou a Praça Divino Espírito Santo, na Sede, em um verdadeiro Reino da Fantasia.

Na manhã desta quinta-feira (31), cerca de 200 crianças entre alunos do CEI Tânia Aparecida Nicolau e Professora Geneci Caçador; do Jardim de Infância Ademar Vieira da Cunha, da Apae, Casa Lar e crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz, participaram de várias atividades lúdicas e educativas.

Teve contação de história, cantinho da leitura, a casa dos doces, espaço para desenho e pintura, pintura facial, pula-pula e muito mais. As árvores da praça também ganharam balanços para a alegria da garotada. Na hora do lanche, pipoca, cachorro-quente, algodão doce, água e suco foram servidos à vontade. Mães com crianças que passavam pela praça também foram convidadas a participar.

“O Agosto Verde é o mês da primeira infância e nós, da Assistência Social, não poderíamos deixar de celebrar esse momento junto com a equipe do Programa Criança Feliz”, destacou a secretária de Assistência, Trabalho e Desenvolvimento Social, Gesiara Gabriela da Silva.

Para a coordenadora do programa, Diana de Almeida, o movimento organizado na praça, nessa quinta-feira, além de proporcionar um ambiente seguro e saudável para as crianças que participaram, também foi importante para divulgar o Criança Feliz para a comunidade. “Eu gostaria de agradecer a todos que puderam participar dessa grande festa que promovemos hoje. Nosso objetivo é chamar a atenção de todos para a importância do cuidado com as crianças durante a primeira infância e de ações integradas que promovam saúde, educação, proteção, lazer, com ênfase nas ações de promoção de vínculos afetivos saudáveis na primeira infância”, disse Diana de Almeida.

Diretora do CEI Tânia Aparecida Nicolau e Professora Geneci Caçador, a pedagoga Daiane Paulucio da Silva, também destacou a importância da criança crescer em um ambiente seguro desde o nascimento. “Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Assistência por esse momento. Foi uma manhã maravilhosa, muito gostosa, aqui no jardim, neste dia lindo; e destacar como é importante a gente ter esses momentos. Nesse mês, quando celebramos a primeira infância eu, como diretora da creche, sei da importância do trabalho do Programa Criança Feliz, aqui no município. A primeira infância é nosso público e é muito bom saber que o trabalho que fazemos na creche, se estende do portão para fora, com a equipe da Secretaria de Assistência”, afirmou Daiane Paulucio.