Publicado por: Redação Em: Política No dia: 14 de março de 2025
Uma turbulência política pode começar a atrapalhar os rumos de Muniz Freire pelos próximos meses. O prefeito Dito (PSB) rompeu relações com o seu vice, Dr. Wanokzor (MDB), e escancarou uma crise administrativa que vem impactando a vida de servidores e também da população.
Os servidores e professores estão preparando uma paralisação geral na próxima segunda-feira (17), para reinvindicação de pagamento do piso nacional, melhores salários e condições de trabalho, reembolso atrasado de combustível, entre outras pautas.
Outra queixa de quem está participando do movimento com os servidores é a nomeação da irmã do prefeito para o cargo de secretária de Finanças. Para muitos, um sinal ruim de que trata a prefeitura como um negócio familiar.
Com uma crise política interna e uma paralisação de servidores batendo à porta, a situação de Dito vai se complicando. Não se sabe ainda se os vereadores irão trabalhar alguma ação contra o prefeito. Enquanto isso não acontece, a população vai dando sinais de cansaço.