Unimed Sul orienta clientes com sintomas gripais a agendarem teleconsulta para a avaliação precoce

A recomendação ocorre devido ao aumento dos casos de gripe identificados no Pronto Atendimento da operadora

Publicado por: Redação Em: Saúde No dia: 15 de dezembro de 2021


Em razão do aumento do número de casos de gripe observados nos últimos dias em seu Pronto Atendimento, a Unimed Sul Capixaba recomenda aos seus clientes a utilização do serviço de teleconsulta, para agilizar e facilitar o atendimento de quem estiver com sintomas gripais.  Além de contribuir na avaliação precoce dos sintomas, o serviço visa combater a disseminação do vírus da gripe e o da Covid-19, que apresentam sintomas iniciais semelhantes.

O cliente pode solicitar o serviço por meio da assistente virtual Isa, no WhatsApp de número (28) 2101-6255. A teleconsulta possui isenção de coparticipação, sendo válida para todos os tipos de planos da Unimed Sul Capixaba.  “Nosso objetivo é evitar o deslocamento das pessoas com sintomas gripais pela cidade de modo a reduzir as chances de transmissão, seja da influenza, seja da Covid-19”, afirma o gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul, Eduardo Dalfior.

Por meio do serviço de teleconsulta, o cliente Unimed recebe um link por e-mail para fazer a consulta com um médico por meio de chamada de vídeo. Caso o médico identifique a necessidade de atendimento presencial, o cliente é encaminhado imediatamente. Já em situações em que se fizer necessário algum exame ou a prescrição de remédios ou atestado médico é enviado por e-mail. Os atendimentos por teleconsulta são autorizados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) e vêm sendo cada vez mais adotados como aliados no combate à proliferação de vírus.