Publicado por: Redação Em: Política No dia: 26 de dezembro de 2022
A sessão da Câmara Municipal de Cachoeiro teve um momento de destaque na última terça-feira (20). O vereador Ary Correa (Patriota), autor do projeto que tenta alterar o nome da Linha Vermelha, tradicional via de Cachoeiro de Itapemirim, para Linha Verde e Amarelo, foi confrontado pelo vereador Juninho da Cofril (PL), após ser alvo de criticas pela tramitação do projeto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Em sua fala na tribuna do vereador Juninho acusou Ary de tentar fazer “polarização ideológica estupida”, ao tentar alterar o nome de via em Cachoeiro. Veja vídeo!
O projeto
Apesar de o projeto tratar de toda a extensão da via, o vereador afirma que a alteração é apenas no trecho do Museu Ferroviário Domingos Lage. O local é ponto de encontro de bolsonaristas que não aceitam a derrota nas urnas e pedem intervenção militar no país.
O projeto de lei número 119/2022 em seu artigo 3º do projeto detalha que a mudança deve ocorrer em toda extensão da Linha. E para todos os imóveis localizados na via, a aprovação do projeto acarretaria na alteração de seus endereços.
O vereador Ary Correa é conhecido por projetos esdrúxulos e sem serventia, com finalidade apenas de criar polêmica e mídia.