Diretorias da Jucees e OAB se reúnem para formalizar treinamentos a advogados do Estado

A proposta é formalizar uma agenda de cursos sobre registro empresarial na Grande Vitória e no interior.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Geral No dia: 16 de abril de 2024


Membros das diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) e da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) estiveram reunidos nesta segunda-feira (15) para definir uma agenda de treinamento sobre temas ligados ao registro empresarial. A proposta é promover uma série de encontros na Grande Vitória e no interior do Estado.

A ideia é iniciar um ciclo de treinamentos com os temas mais pertinentes do registro empresarial, levando formação aos advogados de todo o Espírito Santo, que também atuam nos processos de constituição, alteração e baixa de empresas na Jucees. A previsão é de que o curso alcance também o interior, com encontros realizados nas regiões norte e sul do Estado.

“A proposta é levar informação e capacitação sobre temas pertinentes, a fim de facilitar os procedimentos, minimizando as ocorrências de exigências e dando maior rapidez aos processos”, afirmou o representante da OAB-ES junto ao Plenário de Vogais da Jucees, Gustavo Corteletti.

Para o diretor-geral da Jucees, Paulo Menegueli, o objetivo é levar cada vez mais capacitação por meio de parcerias como essa. “Nosso esforço, a pedido do governador Renato Casagrande, é otimizar cada vez mais os processos, simplificando os procedimentos para que se tornem cada vez mais ágeis. Para isso, buscamos atuar junto a parceiros como a OAB, essenciais para que o ambiente de negócios melhore ainda mais no nosso Estado”, destacou o diretor-geral.

Participaram da reunião, a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão; os presidentes das comissões de Direito Societário, Maria Luiza Fontenelle, e de Direito Empresarial da entidade, Rodolpho Zorzanelli, além do diretor de Comissões, Alencar Ferrugini. Estiverem presentes ainda pela Junta Comercial, o secretário-geral Paulo Juffo e a procuradora da autarquia, Mirian Sacramento.