Ação com profissionais da saúde e clientes celebra um ano do Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim

Saúde - 2 de abril de 2021
Assessoria de Comunicação

Os cooperados, colaboradores e clientes deram uma pausa na rotina intensa do Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, para celebrar o primeiro ano de funcionamento da unidade, comemorado na última terça-feira, 30 de março. Durante o dia, pedaços de bolo foram distribuídos entre os profissionais da saúde e clientes que passaram pelo hospital, incluindo pacientes com dieta sem restrição. Como medida de prevenção, o bolo foi embalado em porções individuais, respeitando todas as regras de segurança que o momento exige.

Inaugurado exatamente no início da pandemia de Covid-19 no País, o Hospital Unimed mantém uma das estruturas tecnológicas mais completas do Estado, oferecendo um atendimento eficaz e seguro aos clientes e reforçando o enfrentamento da Covid-19 na região sul capixaba.

Dentre as novidades previstas na unidade em 2021, segundo o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, está a Robô Laura, inteligência artificial inédita no Estado, capaz de monitorar os pacientes e identificar aqueles com maior trajetória de risco, e a Concierge Digital Isa, uma assistente virtual para assessorar os pacientes internados nos quartos, oferecendo uma experiência personalizada de atendimento.

“São tecnologias que chegam para somar à nossa estrutura, que já dispõe dos equipamentos mais modernos disponíveis no mercado. O futuro no setor de saúde está diretamente relacionado à incorporação de novas tecnologias e este é caminho que estamos percorrendo no Hospital Unimed”, completa o diretor-presidente.