Sergio Moro quer agência de combate a pobreza e corte nacional anticorrupção


Publicado por: Agencia de Notícias Em: Política No dia: 3 de dezembro de 2021


Sergio Moro (foto), possível candidato ao Planalto pelo Podemos, reiterou as propostas que pretende apresentar em 2022. Em entrevista ao Correio Braziliense, o ex-ministro da Justiça falou sobre a criação de uma corte nacional anticorrupção no Judiciário e uma agência de combate à pobreza.

“Nossos tribunais não podem ter uma resposta assim tão formal para o problema da corrupção. Precisamos ter uma construção de uma jurisprudência que faça com que quem roubou dinheiro público arque com as consequências”, disse.

Segundo o ex-ministro da Justiça, a ideia“não é criar um tribunal com mais juízes e mais servidores, impactando o orçamento público”.

“A ideia é utilizar as estruturas já existentes e atrair para a corte nacional anticorrupção os melhores servidores e os melhores magistrados do Judiciário, por meio de um processo seletivo que leve em conta, com procedimentos de devida diligência, não só a integridade dessas pessoas, mas também o comprometimento com o combate à corrupção, sem aumentar custos orçamentários.”

Moro afirmou ainda que a erradicação da pobreza deve ser uma política de estado, e não de partido ou governo. Segundo Moro, a agência para combater a miséria teria a missão de atuar no país inteiro.