Candidato a deputado estadual quer debater sobre direitos dos autistas durante campanha

O projeto de lei que institui o uso do Cordão de Girassol – instrumento que contribui para a identificação de pessoas com deficiências ocultas, tais como autismo, doenças de Cronh e demais transtornos – foi aprovado na Câmara Municipal. A matéria é de autoria do vereador Allan Ferreira (Podemos).

Publicado por: Redação Em: Política No dia: 19 de agosto de 2022


O candidato a deputado estadual Allan Ferreira (Podemos) quer usar a campanha eleitoral para debater sobre a luta dos pais de autistas e a garantia de direitos básicos para as pessoas com transtorno do espectro autista.

Segundo Allan, que é vereador e está em seu segundo mandato, esse é um trabalho que já vem realizando em Cachoeiro de Itapemirim e quer ampliar para o Espírito Santo. Os seus materiais impressos, como santinhos e adesivos para carros, vão trazer um dos símbolos do autismo.

“Nossa intenção é ampliar o debate e dar voz aos pais de pessoas com transtorno do espectro autista, uma luta que já estamos travando há anos em Cachoeiro e queremos levar para todo o Estado, dialogando e ouvindo suas demandas, para transformar em leis e melhoria na qualidade de vida de todos”, comentou Allan Ferreira.

Ele já adiantou, inclusive, que sua mensagem durante o horário eleitoral gratuito no rádio e na tv será direcionada para essa causa. “É um debate importante e que estamos engajados já há algum tempo. Então, toda oportunidade que temos de trazer luz para essa questão, nós aproveitamos, porque sabemos da luta diária que é para essas famílias”, acrescentou Allan.