Vitória de Erick Musso na Assembleia Legislativa já era anunciada


Publicado por: Lorena Giordina Em: Política No dia: 1 de fevereiro de 2021


A já anunciada vitória de Erick Musso (Republicanos) não era nenhuma novidade para esta segunda-feira (01), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Depois de muitos burburinhos nos bastidores da política capixaba, inclusive com outros nomes que poderiam disputar com o atual presidente, o placar de 28 votos a favor da chapa única encabeçada pelo líder do Legislativo com as bençãos e afagos do governador Renato Casagrande (PSB), era mais que esperada.

Na contramão votaram Sérgio Mageski (PSB), que havia pedido uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que visava impedir o terceiro mandato consecutivo do presidente da Ales, em seguida Iriny Lopes (PT) também se posicionou contra.

Completam a mesa do biênio 21/23, o primeiro vice-presidente Marcelo Santos (Podemos), o segundo vice-presidente Rafael Favatto (Patriota). Dary Pagung (PSB), líder do governo na Assembleia, assume como primeiro secretário, Coronel Alexandre Quintino (PSL), segundo secretário, Raquel Lessa (PROS), terceira secretária, e Adilson Espíndula (PTB), quarto secretário.

O presidente tem sob sua alcunha a administração de um orçamento de R$ 255 milhões anuais, autoridade para nomear mais de 300 cargos comissionados para a Casa de Leis, e o poder de decidir quais projetos vão ser votados em casa sessão. E embora o Poder Legislativo seja independente do Poder Executivo, a eleição de Musso fez os olhos do Palácio Anchieta ficarem bem abertos a tudo que aconteceu em torno de sua reeleição. Afinal a boa relação entre os dois poderes é de suma importância, o governador precisa de apoio para que as suas pautas sejam emplacadas ou aquelas que não são de seu interesse sejam barradas.

O deputado natural de Aracruz, Erick Musso encerrou seu discurso de posse agradecendo o governador Renato Casagrande pela confiança e parceria.

“Obrigado por nos conduzir ao caminho do desenvolvimento e da cura, o senhor tem meu respeito. O senhor tem sido um líder incansável nessa crise que estamos enfrentando, e terá na Assembleia parceria sólida para continuar conduzindo nosso estado rumo ao desenvolvimento social e econômico. Sempre que o Espírito Santo precisar, a Assembleia não lhe faltará”, finalizou também colocando a Casa de Leis à disposição dos novos prefeitos e vereadores empossados neste ano.