Vila Velha aumenta em 605% indicador de geração de empregos em um ano

Prefeito Arnaldinho Borgo e o vice Victor Linhalis tem mantido ritimo acelerado para entrega de obras e fomento da economia

Publicado por: Redação Em: Economia No dia: 2 de fevereiro de 2022


O município de Vila Velha subiu no ranking de geração de empregos. A cidade que está se desenvolvendo e se tornando cada vez mais um ambiente melhor para investir, tem atraído novas empresas e gerando novas oportunidades.

A cidade está no topo da lista dos municípios que mais geraram empregos no ano de 2021.  Foram 5.930 vagas abertas no ano passado, 605% a mais se compararmos com os dados do ano de 2020, no qual foram geradas 979 oportunidades.

A maioria das vagas geradas foram nas áreas de serviço, com 2.351 vagas, comércio com 2.147 e indústria com 1.061 oportunidades. O restante dos novos postos de trabalho ficaram para as áreas de construção com 367 e agropecuária com 4.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, esse aumento nos postos de trabalho no município de Vila Velha só foi possível por causa do trabalho em transformar Vila Velha no melhor ambiente de negócios: “Desde o início da gestão, os trabalhos estão voltados para transformar o município em uma cidade empreendedora. Todas a ações e projetos visam isso. O objetivo é trazer o empresariado e os investidores para o município e com isso gerar mais emprego e renda”.

Com isso, Vila Velha aumentou em 605% o indicador de geração de emprego. O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, publicou em suas redes sociais: “É o trabalho que vai gerar tranquilidade, qualidade de vida, segurança e paz aos moradores da nossa cidade. Estamos atraindo novas empresas e melhorando o ambiente de negócios para continuar cuidando das pessoas. Ah, essa semana estamos com 435 vagas de emprego abertas no Sine. Bora trampar!”