Publicado por: Redação Em: Política No dia: 12 de maio de 2025
Uma fala inusitada do vereador Victor Azevedo, de Cachoeiro, durante a sessão na Câmara, chamou a atenção dos seus colegas parlamentares e do público que acompanhava os trabalhos. Ao tentar justificar seu voto a favor do regime de urgência para criação de mais uma secretaria na prefeitura e cargos, ele usou uma analogia para dizer que os vereadores fazem muito mais pela gestão de Ferraço do que o contrário.
“A gente entende que para colher, tem que plantar. Mas, na realidade, o Executivo tem colhido muito em relação a essa Casa de Leis. As nossas sementes estão precisando de um fertilizante junto ao Executivo. Eles estão vindo com um caminhão truck e nós estamos voltando com um carrinho de mão vazio”, comentou o vereador, arrancando gargalhadas de todos que estavam no plenário e um questionamento de quem assistiu. O que ele quis dizer com isso? O que seria fertilizante?
O Projeto de Lei em questão é o 42/2025, que reestrutura a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) e cria a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selimp). O referido projeto foi apresentado pelo prefeito Ferraço e para não aguardar todo o trâmite burocrático, houve o pedido de regime de urgência, que foi aprovado por unanimidade e teve a reação de Victor Azevedo