Victor Coelho realiza caminhada no Coronel Borges

Política - 16 de outubro de 2020
Assessoria de Comunicação

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, acompanhado do candidato a vice-prefeito, Ruy Guedes, percorreu as ruas do bairro Coronel Borges nesta sexta-feira (16). Foram recebidos com muita alegria, carinho e gratidão.

De comerciantes e moradores, Victor recebeu palavras de agradecimento pelo auxilio dado no período da pior enchente enfrentada pelo município. Foi o caso, por exemplo, de Marly Pinheiro Peçanha, que tem um pequeno comércio no bairro. “Nós fomos bem atendidos por ele. Não faltou nada em termos de apoio“, destacou.

A também comerciante Maria Célia Silva lembrou dos momentos de dificuldade que passou devido a cheia do rio Itapemirim. “Ele fez muito por nós. Aliás, não só na enchente, mas também em outras crises que ele enfrentou. Esteve sempre ao lado dos cachoeirenses”, afirmou.

No bairro Coronel Borges, a gestão Victor Coelho realizou obras de drenagem na rodovia Governador Lacerda de Aguiar e na rua Amilcar Figliuzi, com o objetivo de ampliar a vazão de águas das chuvas na área que abrange um complexo de esporte e lazer e a escola municipal Olga Dias.

O novo prédio da escola municipal Olga Dias da Costa Mendes, no bairro Coronel Borges, foi inaugurado em agosto deste ano. Inicialmente, serão atendidas apenas as crianças já matriculadas, que precisaram iniciar o ano letivo em outras escolas da mesma região, depois que a sede provisória da unidade foi afetada pela enchente de janeiro.

As obras de construção da escola foram iniciadas em 2017, depois da demolição da antiga estrutura da unidade. O prédio de três pavimentos possui 13 salas de aula climatizadas, sendo que as salas das turmas de creche são equipadas para o banho dos bebês.

Praça revitalizada

Também no Coronel Borges, entre outras intervenções, a gestão Victor Coelho realizou a entrega da revitalização da praça Jece Valadão. O espaço recebeu construção de uma calçada nova, melhoria na iluminação e na acessibilidade, além de intervenções de paisagismo e jardinagem, como recuperação de canteiros e acréscimo de plantas ornamentais, pedriscos e grama.

O local também ganhou uma intervenção artística em homenagem a Jece Valadão (1930-2006), com ilustrações alusivas a fases da carreira do renomado ator.

“Mesmo durante o período de pandemia, realizamos obras essenciais para a população de Cachoeiro. E aqui no Coronel Borges não foi diferente. Passamos por uma situação extremamente desafiadora, mas trabalhamos firmes para encontrar soluções e continuarmos seguindo em frente”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Outros

Instagram

Twitter