Vereador que afirmou ser contra “auxílio gasolina” já recebeu mais de R$ 1.700 em diárias

Creone é contra cota de combustível, porém, viciado na diária

Publicado por: Redação Em: Política No dia: 19 de setembro de 2025


A recente aprovação do projeto de lei que cria verbas indenizatórias para auxílio combustível e plano de saúde segue gerando polêmica na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim-ES. A medida, defendida por parte dos parlamentares como forma de garantir melhores condições de trabalho, é criticada pela sociedade por representar aumento nas despesas do Legislativo.

O vereador Creone da Farmácia (PL) se posicionou contra a iniciativa. Em nota divulgada à imprensa, ele destacou que não participou da votação e reforçou que não apoiaria a proposta.

Entendo que os parlamentares já dispõem de condições adequadas para exercer o mandato, sem a necessidade da criação de novas verbas indenizatórias que só aumentam o custo da Câmara Municipal de Cachoeiro-ES”, afirmou o parlamentar.

Apesar da postura contrária, os registros do Portal da Transparência da Câmara revelam que Creone faz uso recorrente de outro tipo de benefício: as diárias parlamentares, destinadas a custear deslocamentos em atividades relacionadas ao mandato. Segundo os dados oficiais, o vereador já recebeu cerca de R$ 1.700,00 em reembolsos de diárias.

Uma fonte ligada a diretoria da Câmara Municipal de Cachoeiro, informou que Creone participou da reunião que decidiu votar o projeto, afirmou que votaria a favor e sumiu na hora da votação. Depois, apareceu afirmando ser contra o projeto.