Vereador Higner Mansur (PV) ignora pauta e inicia debate eleitoral durante prestação de contas


Publicado por: Redação Em: Política No dia: 1 de julho de 2020


O que era para ser mais uma prestação de contas protocolar se tornou uma espécie de palanque político eleitoral antes da hora. O vereador Higner Mansur (PV), segurando um panfleto de campanha de 2016, chegou atrasado à sessão virtual e decidido a disparar críticas contra o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Enquanto Victor apresentava números e ações referentes ao exercício do mandato de 2019, Higner Mansur partiu para o ataque, desconsiderando a pauta e o fato de Cachoeiro ter atravessado sua pior enchente da história e estar no meio de uma pandemia.

Mansur, que já foi do partido do prefeito Victor, falou o que quis e não se colocou à disposição para ouvir o que não queria. Após acusar o prefeito de não cumprir promessas de campanha de 2016, ele se retirou da sessão.
Entre os pontos abordados por Mansur está o fato da não realização de concurso público, compromisso firmado por Victor Coelho durante a eleição passada. O concurso, segundo fontes ligadas ao Palácio Bernardino Monteiro, já está pronto, era previsto para acontecer esse ano e só não foi realizado ainda por conta da pandemia. Para receber recursos do Governo Federal a prefeitura teve que suspender concursos e promoções de servidores, fato sabido por Mansur, mas ignorado durante sua fala sem direito a réplica.

A conduta de Mansur parece ter aberto o período eleitoral em Cachoeiro. A partir de agora, ao que tudo indica, não haverá mais debate racional e com foco na solução de problemas e, sim, falas oportunistas e eleitoreiras para jogar para a platéia em busca de votos.