Um possível candidato a deputado federal que pode cair no gosto do cachoeirense


Publicado por: Redação Em: Política No dia: 2 de setembro de 2021


A cada eleição que se aproxima, a população parece ficar mais cansada e com menos paciência para escolher em quem votar. Esse sentimento em grande parte é fruto de uma condução equivocada de quem está ou deseja entrar para a política. Mas Cachoeiro de Itapemirim pode ter um candidato que eleve o ânimo do eleitorado e acabe conseguindo transitar em todas as camadas da sociedade, num cenário que tudo indica estará polarizado. Braz Zagotto é o nome.

Atualmente, Braz é presidente da Câmara de Cachoeiro. Sua atuação tem sido com independência, mas com muito diálogo. Como não é marinheiro de primeira viagem, Braz já enfrentou mar calmo e turbulento. Sabe conduzir o Legislativo para o encontro das necessidades da população, de fato. Politicagem, ao que parece, não tem espaço. Discurso evasivo, só para jogar para a plateia, muito menos.

Em Cachoeiro de Itapemirim é difícil encontrar alguém que não tenha escutado seu slogan alguma vez: “Braz é bom”. Por onde chega, difícil passar despercebido, até por conta de sua estatura e tom de voz, mas sempre bem recebido e não demora já está enturmado, seja qual for o meio que estiver.

O nome de Braz Zagotto vem sendo ventilado para disputar uma vaga de deputado federal por Cachoeiro de Itapemirim, no ano que vem. Não seria má ideia. Aliás, Braz seria um excelente candidato, com a missão de unificar o eleitorado cachoeirense em torno de um projeto e um representante legítimo do município para levar a maior cidade do sul do estado para Brasília. Não dá para entender como Cachoeiro sendo o maior colégio eleitoral do Sul do Espírito Santo não consegue eleger um filho legítimo de sua terra para um mandato de federal. Talvez seja essa a hora e o momento.