TVE: a casa do futebol capixaba e da campanha mais criativa do Colibri 2024

Aos 50 anos, a emissora pública dos capixabas comemorou três ouros, junto com a Prósper, em campanhas para o Sicoob.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Cultura No dia: 30 de agosto de 2024


A TVE celebrou uma vitória significativa no Festival Colibri 2024. Aos 50 anos, a emissora pública dos capixabas participou ativamente de duas das campanhas mais criativas do Estado, que garantiram três ouros para a agência Prósper.

A campanha “Saia do Banco”, desenvolvida pela Prósper em parceria com a TVE para o Sicoob, conquistou o Grand Prix de destaque publicitário do ano na 37ª edição do Festival. A ação aconteceu durante a transmissão da final da Copa ES de Futebol, entre Serra e Rio Branco, no momento da primeira substituição da partida. Quando o jogador deixou o banco de reservas para entrar em campo, o narrador da TVE, Ferreira Neto, fez uma menção ao fato de o jogador estar “saindo do banco para mudar o jogo”, associando ao fato de o Sicoob oferecer vantagens exclusivas por ser uma cooperativa e não um banco tradicional. O narrador completa a mensagem convidando o telespectador a fazer o mesmo que o atleta. A campanha também ganhou ouro na categoria Digital Institucional.

Outro ouro, também fruto da parceria entre Prósper e TVE para o Sicoob, foi para a campanha “Mude o Placar”, na categoria TV Institucional. Nesta ação, também na final da Copa ES, o comentarista chama a atenção do narrador da partida para um possível problema no placar da transmissão na TV, onde os nomes dos times foram substituídos por “você x banco”. Automaticamente, o placar vai sendo alterado e o banco leva vantagem sobre o cliente. O narrador, então, diz que recebeu uma informação no seu ponto explicando o que está acontecendo. Ele conclui fazendo uma comparação entre o banco e as vantagens da cooperativa, “onde você marca vários golaços”.

A TVE é a emissora de televisão aberta que mais transmite jogos regionais de futebol no Brasil, sendo considerada “A Casa do futebol capixaba”. Além da transmissão da Copa ES e de outras competições importantes para o futebol local, desde 2020 a emissora possui os direitos exclusivos de transmissão e comercialização do Capixabão. Ao todo, são mais de 120 transmissões por ano, com alta qualidade técnica e um time renomado de profissionais especialistas em futebol. Os torcedores acompanham as partidas ao vivo pela TV aberta e também pelo YouTube da emissora. Além disso, conteúdos inéditos e exclusivos são publicados no Instagram, nos perfis @tveesportes e @tveespiritosanto.

Em breve, a recém-criada Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública vai assumir as operações da TVE, marcando um novo momento da Comunicação pública capixaba, com mais investimentos e inovação na programação local. O Diretor-Geral da Fundação, Igor Pontini, pretende ampliar as ações em prol do fortalecimento do futebol capixaba.

“Apoiar o futebol capixaba é valorizar a nossa identidade. É contribuir para a geração de empregos, de novos negócios e fortalecer o orgulho de ser capixaba. Vamos continuar apoiando o futebol e queremos ver nossos times capixabas em competições nacionais de destaque, e o Sicoob é um parceiro importante para esse renascimento do futebol capixaba. Parabéns à Prósper, estamos muito felizes com essa premiação. Ela mostra como o futebol é um campo fértil também para a criatividade. Sicoob e TVE são exemplos de marcas que valorizam o futebol e atuam para que as transmissões dos jogos aconteçam para conquistar cada vez mais os capixabas e fortalecer nossos campeonatos”, disse Pontini.

Considerado a maior premiação da propaganda capixaba, o Festival Colibri contempla profissionais, agências, fornecedores e campanhas veiculadas nas mais variadas mídias. O evento de anúncio dos vencedores de 2024 foi realizado no dia 15 de agosto.

 

Créditos das campanhas:

Campanha Saia do Banco:

Cliente: Sicoob
Agência: Prósper
Equipe TVE: Motion e programação da inserção ao vivo: Breno Saade
Identidade visual do Futebol na TVE: Raisa Haig
Narração: Ferreira Neto

Campanha Mude o Placar:

Cliente: Sicoob
Agência: Prósper
Equipe TVE: Motion e programação da inserção ao vivo: Breno Saade
Identidade visual do Futebol na TVE: Raisa Haig
Narração: Ferreira Neto
Comentarista: Hélio Roberto




RELACIONADOS