Terceira Ponte terá estreitamento de faixa para finalização das obras de ampliação


Publicado por: Redação Em: Geral No dia: 19 de maio de 2023


As obras de ampliação da Terceira Ponte, realizadas pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), estão próximas de serem encerradas. A partir desta sexta-feira (19), haverá um estreitamento das faixas no sentido Vila Velha – Vitória, o que demanda que os usuários tenham mais atenção na direção.

Durante essa etapa, o trânsito continuará comportando dois veículos por sentido. A intervenção na via consiste na demarcação, com cones, de uma área na faixa da direita ao longo de toda a extensão da Ponte, no sentido Vila Velha à Vitória. A medida é necessária para a retirada da atual mureta, concluindo assim o projeto que resultará no aumento de duas para três faixas em cada sentido.

O secretário de Estado de mobilidade e infraestrutura, Fábio Damasceno, destacou que a adição de uma faixa em cada sentido da ponte proporcionará um aumento de aproximadamente 40% na capacidade de fluxo de veículos.

“A ampliação da Terceira Ponte é um marco para a infraestrutura do Estado e contribuirá significativamente para melhorar o fluxo de veículos na região. Nossa expectativa é de uma melhora significativa na mobilidade urbana, reduzindo congestionamentos. Além disso, a implementação da barreira de proteção ao suicídio na Terceira Ponte é uma medida de extrema importância para a segurança e bem-estar da população” ressaltou.

 

Comissão de Infraestrutura da Ales visita a Ciclovia da Vida

Nesta quinta-feira (18), a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado realizou uma visita à Ciclovia da Vida. Membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) também participaram da agenda. A Ciclovia da Vida é uma estrutura metálica anexada às laterais da ponte, permitindo a passagem de ciclistas entre as cidades de Vitória e Vila Velha, ao mesmo tempo em que oferece uma barreira de proteção contra suicídios.

A fixação da estrutura foi concluída em outubro de 2022 e, atualmente, a pista da ciclovia está funcionando como área de apoio às obras de ampliação das faixas da ponte. Essa importante iniciativa representa um avanço na mobilidade urbana.