Suspeito de feminicídio em Jerônimo Monteiro é detido no Rio de Janeiro

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Polícia No dia: 26 de fevereiro de 2024


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jerônimo Monteiro , em conjunto com a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Delfaz) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), prendeu, na manhã desta sexta-feira (23), um homem de 62 anos, apontado como autor do feminicídio de Antonia Moura Oliveira, de 53 anos, em Honório Gurgel, na zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu nessa terça-feira (20), no bairro Vila Cruzeiro, Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo.

Na manhã dessa terça-feira (20), policiais militares (PMES) foram acionados para verificar a informação de que uma mulher havia sido assassinada no bairro Vila Cruzeiro, Jerônimo Monteiro. O crime teria ocorrido na residência da vítima e que o autor fugiu em um carro. Militares foram ao local, constataram o crime e acionaram a Perícia da Polícia Científica (PCIES).

Após um trabalho conjunto de troca de informações e ações de inteligência entre policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Jerônimo Monteiro, da PCES e da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Delfaz) da PCERJ, foi identificado que o autor teria fugido para o Estado do Rio de Janeiro e estava escondido em Honório Gurgel, na zona Norte do Rio de Janeiro.

Na manhã desta sexta-feira (23), foi cumprido um mandado de prisão contra o homem de 62 anos, expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Jerônimo Monteiro. Indagado sobre os fatos relacionados ao evento criminoso, o autor manteve-se em silêncio.

“O fortalecimento entre as forças de segurança é uma importante ferramenta no combate ao crime e em defesa da sociedade”, destacou o chefe da 6ª Delegacia Regional de Alegre e titular da DP de Jerônimo Monteiro, delegado Fábio Teixeira Machado.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi custodiado na POLINTER/RJ e será encaminhado para o CDP de Benfica-RJ, onde permanecerá à disposição da Justiça, podendo ser recambiado para o Espírito Santo no futuro.




RELACIONADOS