
Publicado por: Agencia de Notícias Em: Saúde No dia: 4 de maio de 2021
A situação de Paulo Gustavo, que está internado desde março após complicações da covid-19, ainda é bem grave. Por isso, muitos boatos têm surgido em torno do caso. Nesta terça-feira (4), a Record virou assunto e acabou massacrada nas redes sociais por fazer sensacionalismo em torno da saúde do ator.
As críticas surgiram depois que o Balanço Geral divulgou foto em que os familiares do artista, que foram chamados para o hospital, aparecem aos prantos. Além disso, a emissora carioca decretou o falecimento do famoso, mesmo sem uma confirmação da família de Paulo ou de médicos.
O último boletim médico foi divulgado pela equipe do humorista nesta segunda-feira (3). Ele vinha apresentando melhora em seu estado de saúde há alguns dias, mas teve uma súbita piora na noite de domingo (2). A atriz Tata Weneck nega a morte em suas redes sociais.

Ele chegou a ter uma redução de sedativos e bloqueador neuromuscular, inclusive interagindo com a equipe médica e com seu marido, Thales Bretas.
“O que a TV Record está fazendo com Paulo Gustavo é criminoso. Não há interesse público que esteja acima da dor dos familiares em um momento como esse. Tem jornalista desprezando a dor de uma mãe, de um marido, de duas crianças e de fãs país afora por pensar que morte gera furo”, opinou um internauta.

A Pais&Filhos publicou também a morte de Paulo Gustavo, que segundo o site, não resistiu após complicações da covid-19 nesta terça-feira, 4 de maio de 2021. O ator e criador de ‘Minha Mãe É Uma Peça’ era casado com Thales Bretas, dermatologista, e pai dos gêmeos, Romeu e Gael, e estava internado desde o dia 13 de março, e intubado desde o dia 22 de março.
A notícia foi confirmada pelo portal Em off, que por meio de informações obtidas disse que Paulo entrou em procedimento de morte cerebral, e que “no meio médico, isso compreende a equipe médica estabelecer quando o cérebro deixa de funcionar de maneira irreversível e as condutas a partir daí”. A família ainda não se pronunciou e nem nota oficial foi emitida ainda.
O anúncio da perda já foi dado à família e que foi chamada para ir ao hospital, segundo o portal. O humorista estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Com o país inteiro focado na recuperação do humorista, orando 3 vezes ao dia pela melhora e mandando energias positivas, a notícia deixou o Brasil inteiro triste.
Na segunda-feira, 3 de maio, a equipe médica do ator disse que ele teria tido uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido à uma abertura entre os pulmões e as veias – o que torna a situação mais grave. “Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem”, dizia a nota, segundo o portal Em Off.
A Pais&Filhos afirma que tentou contato com a assessoria de Paulo Gustavo e falou com Claudio Tizo, que disse que ainda não recebeu a informação, mas nos atendeu com voz de choro.
Paulo Gustavo, de 42 anos, foi internado com Covid-19 no sábado, 13 de março, em um hospital no Rio de Janeiro. Em nota à imprensa, a assessoria do humorista confirmou a internação, mas não deu outras notícias a respeito do estado de saúde dele.
“Confirmamos por meio desta que o ator Paulo Gustavo deu entrada no hospital, no sábado, 13 de março, diagnosticado com Covid-19, onde foi internado por orientação médica. O ator segue em acompanhamento e agradece o carinho e apoio de todos por sua recuperação”, disse a assessoria, em nota.

