Silvinei Vasques é transferido de cela da Papuda para Centro de Internamento e Reeducação, em Brasília

O ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, depõe na CPI dos Atos Golpistas — Foto: MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚD

Publicado por: Agencia de Notícias Em: Polícia No dia: 24 de agosto de 2023


O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi transferido de cela da Penitenciária da Papuda para o Centro de Internamento e Reeducação (CIR), em Brasília. A informação foi confirmada pela defesa de Vasques na tarde desta quarta-feira (23).

O CIR fica dentro da Papuda e é um estabelecimento prisional destinado a reeducandos do sexo masculino em cumprimento de pena em regime semiaberto, sem benefícios externos implementados. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), também ficam no CIR a ala de ex-policiais e a ala destinada aos presos provisórios com direito a prisão especial.

Silvinei foi preso em Florianópolis (SC), em 9 de agosto, durante uma operação que investiga interferência no segundo turno das eleições de 2022. Ele ficou duas semanas em uma cela comum no complexo penitenciário da Papuda. Pessoas próximas dizem que o policial rodoviário emagreceu quase 10 quilos neste período “por razões emocionais e problemas de imunidade”.