Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Geral No dia: 23 de maio de 2024
Representantes da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e das forças de segurança do Espírito participam do 1º Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). O evento, teve início nessa terça-feira (21) e prossegue até esta quinta-feira (23) em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O principal objetivo do encontro é apresentar às Instituições e Órgãos integrantes do Sistema SUSP, estratégias e iniciativas desenvolvidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, visando otimizar o uso de recursos públicos.
O Espírito Santo está sendo representado, no evento, pela gerente de Convênios e Captação de Recursos da Sesp e gestora do Fundo Estadual de Segurança Pública, Karolayne Cesquim Piassi; pelo tenente-coronel André Pimentel Lugon, chefe do Centro de Compra e Manutenção do Corpo de Bombeiros Militar; pelo major Rodrigo Vieira de Freitas, do Estado Maior da Polícia Militar; por José Augusto Andrade Salles, investigador que atua no setor de compras da Polícia Civil; e por José Fabiano de Sena Netto, assessor de Captação de Recursos da Polícia Científica.
O encontro representa uma oportunidade para alinhar práticas e promover a eficiência nas compras públicas, garantindo que os recursos destinados à segurança pública do Estado do Espírito Santo, sejam utilizados da melhor forma possível, beneficiando toda a sociedade capixaba. Além disso, promove a integração entre as forças de segurança, para que não atuem de forma isolada com o Governo Federal, mas sim, de maneira conjunta.
“O encontro técnico está proporcionando aos operadores da segurança pública, que trabalham diariamente nos setores administrativos das Instituições, vivenciar experiências que permitem alcançar a melhoria na execução dos recursos Federais captados pela Sesp. O portal Compras SUSP funcionará como uma central de compras Nacional, que será capaz de reunir todas as necessidades dos Órgãos integrantes do Sistema SUSP, gerando uma integração entre todas as Secretarias de Segurança do Brasil e garantindo o acesso centralizado dos Estados, que poderão subsidiar as aquisições diante das suas especificidades”, afirmou a gerente de Convênios e Captação de Recursos da Sesp, Karolayne Piassi.