Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Economia No dia: 26 de junho de 2024
A Feira dos Municípios 2024 foi um sucesso e as movimentações para a próxima já começaram. Além da confirmação das datas para a sua realização – de 3 a 6 de abril do ano que vem – anunciada ainda no encerramento do evento deste ano, uma reunião foi feita na sexta-feira (21), para analisar o balanço da última feira e traçar os planos para a próxima.
O encontro ocorreu na Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e contou com as presenças do diretor-geral da autarquia, Alberto Gavini, dos diretores setoriais, Alexandre Passos (diretor de Fomento e Inovação) e Hugo Tofoli (diretor técnico), e do assessor de Relações Institucionais, Fabrício Pancotto.
Participaram ainda o presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Paulo Renato Fonseca Junior; a subsecretária de Infraestrutura e Planejamento da Secretaria do Turismo (Setur), Flávia Cysne; e demais representantes da Setur e da Secretaria da Cultura (Secult).
Durante a reunião, representantes da Dupla, empresa responsável pela organização da Feira dos Municípios, apresentaram o resultado de uma pesquisa de satisfação feita durante o evento. Na ocasião, foi definida ainda a realização conjunta de caravanas para avaliações regionais pelo Estado com o objetivo de embasar a produção da feira do ano que vem. Após 30 dias, uma nova reunião será realizada para avaliar estes resultados.
Pesquisa
Ao todo, 341 pessoas foram entrevistadas durante os quatro dias da Feira dos Municípios 2024. Deste total, 65,7% eram mulheres e 34%, homens. A maioria (48,1%) tinha idade de 25 a 44 anos.
Em uma das perguntas, os entrevistados foram questionados sobre o período de diferença que uma feira deveria acontecer em relação a outra. A grande maioria (95,1%) quer que a feira ocorra anualmente. Outros 2,2% disseram a cada dois anos; 0,3% a cada três; e 0,3% não soube opinar.
Quanto à nota que deram à feira em 2024, 51,9% dos entrevistados deram a ela 10; 25,8% nota 9; 17% nota 8. Outras 2,64% pessoas apontaram nota 7; 0,29% nota 6; e 0,29% nota 5.