Publicado por: Redação Em: Geral No dia: 23 de maio de 2023
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSDB), publicou, no final da tarde desta segunda-feira (22), em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao jogador brasileiro Vinícius Jr, em combate ao racismo no futebol.
Na postagem, Renato afirma que assim como Martin Luther King sonha viver em um mundo onde as pessoas não sejam julgadas pela cor da pela e sim por seu caráter.
“Martin Luther King disse: “Eu tenho um sonho que meus quatro filhos pequenos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter.” Esse sonho é meu também. Vamos ecoar a voz de @vinijr e mudar o mundo.
#Racismo #NãoaoRacismo #ViniJr #Igualdade #RacismoNão”, publicou Casagrande.
Durante a derrota da equipe do Real Madrid, no último domingo (21), para o Valencia por 1 a 0, Vini escutou insultos racistas e gritos de “macaco” vindos das arquibancadas, gritados por milhares de torcedores. O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em uma confusão. Nas imagens, ele chegou a ser contido por jogador adversário com um golpe de enforcamento.