Rafa Kalimann fala sobre espiritualidade e diz que ‘sente culpa’ e ‘questiona Deus’ em podcast


Publicado por: Agencia de Notícias Em: Entretenimento No dia: 27 de fevereiro de 2023


“Eu sinto culpa dentro da minha espiritualidade. Às vezes, eu questiono ‘Ele’. A primeira vez que eu questionei Deus mesmo, pra valer, que eu me lembre, que eu falei, olha só, Pai, isso aqui tá errado. O que eu tô vendo aqui, não tem como não te questionar, sabe? Questionar a sua existência. Por que tanta miséria? Por que tanta dor?”. A declaração é da Rafa Kalimann para o “WOWcast”, apresentado por Brunno Rangel e Marcelo Feitosa, que estreia hoje.

Ainda sobre espiritualidade, Rafa Kalimann diz:

“Essa culpa que sinto está exatamente nesse lugar humano que eu acho que Ele não… Ele nunca questionou o nosso questionamento. E eu acho legítimo a gente questionar às vezes, sabe? É algo que a gente não pode ver, que a gente não pode… A gente sente muito forte. Eu sinto culpa dentro da minha espiritualidade. Eu sinto culpa quando eu faço isso com uma certa frequência. Eu escolho outros caminhos pra conhecer, pra buscar Ele. Alguns dão muito certo e me conectam muito com Deus. Outros eu não sinto nada, mas continuo respeitando. Mas sinto culpa”.

Para o “WOWcast”, a atriz e influenciadora conta que decidiu mudar tudo no fim do ano:

” Olhei em volta e falei, a única coisa que precisa ficar é a Rafa. Agora é a Rafa. Não cabe, eu não tenho espaço para mais nada. Mesmo que eu tenha muito amor, mesmo que eu seja, eu gosto, admiro todos os aspectos, que eu acabei deixando agora para o ano que passou. Eu precisava da Rafa. E mudei tudo, mudei toda a minha equipe. Toda não, ficaram as pessoas, meus irmãos, por exemplo, eles estão ali desde sempre, espero que eles não peçam demissão. Mas eu mudei grande parte da minha equipe, na minha casa, questões com a minha família, a casa onde eu moro, eu estou olhando outra casa, meu relacionamento, relações pessoais, amigos. Eu falei agora, eu preciso olhar e entender quem caminha visando e tendo o mesmo propósito que eu pra gente caminhar junto, sabe?”

Sobre trabalho, escolhas e redes sociais, Rafa Kalimann contou:

“Principalmente no meio que a gente vive, que é um lugar vaidoso, de muito ego, que a gente escancara a nossa imagem. A gente não se blinda espiritualmente falando, é muito vulnerável. E a gente tenta se encaixar muito para agradar. Outro dia, eu vi o Karnal falando que as redes sociais carimbam nossa felicidade. A gente só prova que é feliz postando. Se eu não posto, eu não estou feliz. Só que mais do que isso, a rede passou a validar a nossa felicidade. Eu amo esse lugar e essa paisagem, ela me causa uma sensação de bem-estar. Eu posto e as pessoas não deram like. É como se não fosse aprovado isso aqui. E eu contesto o meu próprio gosto pessoal. Eu contesto. Será que isso é realmente bonito? Então, as pessoas não gostaram. Muitas vezes a gente se pega fazendo uma escolha mais preocupado com as pessoas vão gostar mais disso aqui do que eu gosto mais”.