Quatorze advogados trabalham para manter Thiago Peçanha como prefeito; entre eles, o ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff


Publicado por: Redação Em: Política No dia: 25 de setembro de 2021


O prefeito Thiago Peçanha conseguiu contrariar todas as expectativas e deixar os opositores a ver navios, mais uma vez. A justiça já havia cassado a sua chapa, que ganhou as últimas eleições, mas ele vem encontrando caminhos jurídicos para se manter no cargo. O que chama a atenção é que nada menos do que 14 advogados atuam em sua defesa, entre os quais, o ex-ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo.
A última decisão favorável para Thiago Peçanha aconteceu nessa sexta-feira (24). A justiça entendeu que ele deve permanecer no cargo de prefeito, até uma manifestação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o seu caso, e isso não tem prazo para acontecer.

A oposição, que já tem até equipe montada para ocupar a prefeitura numa eventual saída de Thiago, já fez churrasco e queima de fogos, não sabe mais como agir. Acabam caindo em descrédito aqueles que por inúmeras vezes espalham a notícia de que, finalmente, Thiago vai verdadeiramente sair. E nunca sai. E essa sexta-feira foi mais um dia do “fico”. Clique aqui e leia na íntegra a decisão que mantém Thiago Peçanha no cargo.

Confira a lista de advogados que atuam na defesa de Thiago Peçanha:
Mayara de Sa Pedrosa
Luis Gustavo Motta Severo da Silva
Felipe Augusto Damaceno de Oliveira
Lucas Takamatsu Galli
Caroline Maria Vieira Lacerda
Thais Diniz Coelho de Souza
Renato Ferreira Moura Franco
Mayra Jardim Martins Cardozo
Marcio Lopes de Freitas Filho
Jose Eduardo Martins Cardozo (ex-ministro da Justiça e ex-Advogado Geral da União)
Gregorio Ribeiro da Silva
Altamiro Thadeu Frontino Sobreiro
Vanessa Moreira Vargas
Julia Sobreira dos Santos