Programa da Unimed Sul Capixaba reúne empresas em busca do desenvolvimento sustentável


Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Geral No dia: 25 de outubro de 2021


O Programa Movimento Mais, uma iniciativa da Unimed Sul Capixaba em parceria com o Sebrae-ES e o Sescoop-ES (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Espírito Santo) para incentivar o desenvolvimento sustentável de empresas, médicos cooperados e demais profissionais do Sul do Estado, realizou o seu primeiro encontro na última terça-feira, 19 de outubro. O evento, no formato on-line, registrou a participação de 43 pessoas e foi marcado por uma palestra sobre marketing digital com Leonardo Carraretto, CEO da Wis Educação.

Para o empresário Newton Hubmaier Coelho, da Irmãos Coelho Acabamentos, a palestra foi bastante produtiva, permitindo que os participantes tivessem acesso a informações relacionadas a ferramentas práticas e tendências para vendas digitais. “Os assuntos abordados foram atuais e com linguagem bem direcionada e prática. Considero muito válido aprender sobre a área digital. É um conteúdo que vale tanto para o pequeno quanto para o grande empresário”, ressaltou Newton.

Quem também aprovou o encontro foi o comerciante Thalles Pedroni Gomes, que atua no ramo alimentício. A palestra até reforçou nele uma possibilidade que já vinha trabalhando: inserir o negócio em aplicativos de delivery. “Quando alguém nos contacta pela internet, significa que é uma venda que antes não tínhamos e que agrega muito para nós. É um público novo e que permite o crescimento da empresa”, afirmou.

Já a proprietária da Lilian Laboratório de Análises Clínicas Ltda, Lilian Baptista da Cunha Menditi, pontuou que o marketing digital segue em ritmo acelerado, principalmente com a pandemia. “Se a gente não se atualizar, os pequenos empresários vão sumir, porque não temos esses conhecimentos. Foi um alerta fantástico. Tenho a impressão de que o programa vai me ajudar demais”, comentou Lilian, que atua há 37 anos no ramo de laboratório.

Ela destacou ainda que os grandes laboratórios estão ganhando o espaço dos pequenos e que essa realidade é motivo de preocupação. “Por isso tem sido necessário buscar um diferencial, encantar o cliente de uma forma que nunca fizemos e buscar a criatividade de todos os jeitos”, completou.

Inscrições seguem abertas

As inscrições para participar do Programa Movimento Mais continuam abertas. As próximas atividades acontecem nos próximos dias 25, 26 e 28 de outubro, das 18h às 22h, e serão marcadas por oficinas on-line sobre criatividade e inovação com foco no cliente.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://www.survio.com/survey/d/H9L4F8Q1N9Z4P4D0A. As vagas são limitadas e o programa é gratuito, com entrega de certificado no final. Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, é só ligar para 28-2101-6212.

Segundo o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atílio Peixoto, o programa é extensivo a potenciais parceiros da cooperativa e não beneficia somente quem já é prestador de serviço ou profissional ligado à Unimed Sul. “Queremos que mais empresas e empreendedores tenham acesso ao programa para que possam absorver o conteúdo, utilizar as ferramentas, crescer e se destacar cada vez mais no mercado”, assegurou.