Publicado por: Agencia de Notícias Em: Polícia No dia: 13 de setembro de 2023
Um professor da rede municipal de Vargem Alta foi afastado após denúncias de que ele teria cometido crime sexual contra alunos. Os relatos são de que o educador teria pedido fotos íntimas aos estudantes e, em troca, oferecido dinheiro, mas a Polícia Civil não detalha o que é investigado por se tratar de crime sexual envolvendo menores de idade. A prefeitura confirmou o afastamento do profissional das atividades.
A Polícia Civil disse que o procedimento corre sob sigilo, mas confirmou que investiga o professor por crime contra a dignidade sexual envolvendo menores de idade.
Já a Prefeitura de Vargem Alta informou que está acompanhando o caso e que já tomou todas as medidas cabíveis, inclusive afastando o professor da sala de aula. Por nota, a administração municipal destacou que não pode fornecer mais detalhes porque o caso segue em segredo de Justiça.
Os nomes do professor, da escola e do bairro onde fica a unidade de ensino não estão sendo divulgados para preservar a identidade dos menores de idade, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).