Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Política No dia: 5 de julho de 2021
A Comissão Especial (CE), criada pela Câmara Municipal para avaliar o valor cobrado no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021, recebeu na tarde desta segunda-feira (05), na Secretaria Municipal de Fazenda, todas as informações solicitadas junto a prefeitura de Cachoeiro, referentes aos procedimentos do recadastramento imobiliário.
A entrega da documentação foi feita pelo secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes, aos membros da comissão. Ele fez uma explanação dos principais pontos do documento. Na oportunidade, os integrantes da CE receberam um pendrive contendo pastas numeradas sequencialmente, contendo os dados necessários para atendimentos dos itens questionados pelos vereadores.
Entre os documentos solicitados pela comissão junto à Secretaria de Fazenda de Cachoeiro estão o detalhamento do procedimento de recadastramento utilizado; Critérios utilizados para a aferição do valor atribuído ao imóvel; Roteiro e cronograma de bairros e ruas que as atividades ocorreram, e o Plano de Trabalho da empresa contratada e Mobilização de Recursos necessários para execução das atividades.
O presidente da Comissão Especial, vereador Diogo Lube (PP), afirmou que a entrega da documentação foi feita de forma transparente. “O secretário Márcio Guedes, aliás, nos passou todas as informações antes até do prazo solicitado. Agora, a comissão vai se reunir para fazer as análises específicas”, afirmou.
O secretário de Fazenda de Cachoeiro, Márcio Guedes, avaliou como positivo o encontro com os membros da comissão. “Foi uma reunião importante, onde pudemos tirar as dúvidas dos integrantes da comissão e apresentar a estrutura de como montamos as respostas aos questionamentos deles”, ressaltou.
Guedes acrescentou que toda a documentação entregue nesta segunda também estará disponível à população. “Quem quiser tomar conhecimento dessas informações, de forma detalhada, poderá acessá-las no site do recadastramento imobiliário. Lá estarão o plano de trabalho, o cronograma, os valores pagos e a quantidade de unidades imobiliárias em que os recadastradores conseguiram entrar. Ou seja, tem tudo para que a pessoa tenha a certeza que o serviço foi bem-feito e que a empresa entregou o trabalho da forma como foi contratada”, destacou o secretário.
Recadastramento imobiliário
A Prefeitura de Cachoeiro disponibilizou em seu site (www.cachoeiro.es.gov.br) as informações sobre os serviços contratados para o recadastramento imobiliário. Basta clicar no banner sobre o tema, na página principal, ou buscar, diretamente, o endereço www.cachoeiro.es.gov.br/