Publicado por: Redação Em: Política No dia: 21 de agosto de 2020
Depois de Theodorico Ferraço anunciar uma possível aliança com o PSD em Cachoeiro de Itapemirim, essa quinta-feira foi a vez de Fayda Belo, representando o PP, cobrar o acordo que foi feito no início da corrida eleitoral.
Theodorico utilizou as suas redes sociais para reafirmar a aliança com Fayda, mas, um dia antes, posou em foto ao lado do presidente estadual do PSD, Neucimar Fraga, e da vereadora Renata Fiório, pré-candidata a prefeita, com a seguinte legenda: “iniciada as tratativas para uma aliança entre PSD e DEM em Cachoeiro”.
Nessa quarta-feira (19), Theodorico se viu obrigado a fazer uma publicação em sua rede social, afirmando que foi a vereadora do PSD quem o procurou para aderir ao bloco DEM e PP.
Talvez pega de surpresa, Fayda foi colocar o pé na porta. Agora, resta saber como encaixar Renata, Diego e Fayda em um mesmo projeto.
Outro fato curioso é que a aproximação de Neucimar com Theodorico pode ter outras motivações. Caso a esposa de Theodorico, Norma Ayub, vença a eleição que pretende disputar em Marataízes, Neucimar assume a sua vaga dela como deputado federal.
Com isso, para fortalecer o projeto de Ferraço, é possível acreditar que Neucimar levaria o PSD para as suas bases, com vistas à Câmara Federal.