Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Política No dia: 9 de fevereiro de 2022
Proteção social eficiente é aquela que garante o amparo e assistência às pessoas que vivem em situação de risco social, independentemente de seu gênero ou idade. Cuidar de gestantes em situação de risco social é auxiliar mãe e filho, da gravidez ao parto, que é quando começa o acompanhamento individual do recém-nascido.
Há poucos anos, em São Mateus, havia registro de casos em maternidade em que a criança vinha ao mundo e a mãe não tinha sequer roupa para vestir o filho. A gestão Daniel Santana mudou essa realidade. “Cuidar das nossas crianças, principalmente das mais carentes, é garantir um futuro melhor para elas e suas famílias. E esse cuidado tem que vir desde a gestação” – disse o prefeito, ao entregar o primeiro dos 200 Kits Natalidade para gestantes sob acompanhamento dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).
À ESPERA DE RAFAEL
A mamãe Iara da Silva de Jesus, residente no Bairro Ayrton Senna, é uma das beneficiadas. Ela está em sua oitava gravidez. O pequeno Rafael vai chegar cercado de cuidados e com uma banheira de banho novinha e outros itens que fazem parte do Kit Natalidade, como bolsa, roupinhas básicas, cueiro, manta e kit de higiene para o bebê. “Se não fosse esse programa, não sei o que faria. Estou muito agradecida mesmo. Só quem precisa sabe como é importante e a diferença que faz” – declarou.