Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Polícia No dia: 12 de setembro de 2024
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, deflagrou uma operação policial na tarde dessa quarta-feira (04), no bairro Manoel Monteiro Torres, em Guaçuí, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na localidade. Durante a ação, mãe e filho foram presos em flagrante, e com eles foram apreendidos dinheiro, drogas, materiais para embalo de entorpecentes, além de joias e aparelhos celulares.
A mulher de 48 anos estava sendo monitorada pela polícia há algum tempo. Levantamentos indicam que ela era companheira de um traficante do bairro, que morreu no final do ano passado. Após a morte do companheiro, a suspeita teria assumido o ponto de venda de drogas com a ajuda do filho de 24 anos, que havia saído recentemente da prisão e tem diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas.
Os policiais montaram uma campana próxima a uma praça no bairro Manoel Monteiro Torres, perto da casa dos alvos, para averiguar denúncias de que no início da noite o movimento de usuários no local aumentava. Mãe e filho foram abordados no local e, com eles, foram encontradas 97 pedras de crack prontas para venda, 10 pedras médias de crack, 19 buchas de cocaína, materiais para embalar drogas, joias, além de aparelhos celulares e cerca de R$ 1.600,00 em espécie.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Guaçuí, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos de praxe, ambos foram levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.