Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Polícia No dia: 27 de junho de 2024
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, cumpriu, nesta quarta-feira (26), um mandado de prisão em desfavor de um homem de 32 anos, investigado pela equipe policial por praticar na cidade crimes como ameaça, lesão corporal, furtos e roubos.
Ao tomar ciência do mandado de prisão, a equipe se dirigiu a diversos pontos que o indivíduo poderia estar. Ao chegar na Travessa Ana Umbelina Aguiar, no bairro Centro, no município de Guaçuí, os policiais visualizaram um homem que seria amigo do foragido.
“Ao notar a presença policial, esse indivíduo, que é usuário de drogas, foi embora e moradores nos informaram que ele teria ido avisar o alvo que a polícia o procurava”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Levy de Santana Carvalho.
De posse das informações, os policiais se dividiram e foram ao encalço do foragido. Ao ser localizado, o indivíduo ignorou as ordens de parada dos policiais e fugiu sentido Rodovia BR-482. No entanto, os policiais conseguiram alcançar o indivíduo.
O homem foi conduzido à sede policial, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor dele. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O suspeito já havia sido preso pela equipe da DP de Guaçuí no dia 11 de abril deste ano, porém foi posto em liberdade no dia 13 de maio deste ano.
Na ocasião, o homem foi preso numa casa conhecida como “Bambu”, utilizada por usuários de drogas da região. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. No mês de abril, foram registrados cerca de dez boletins de ocorrência contra o indivíduo pelos mais diversos crimes, como furto, ameaça, lesão corporal e dano ao patrimônio.