Para fortalecer tese esdrúxula de Bolsonaro, deputado quer CPI contra governadores e prefeitos


Publicado por: Redação Em: Saúde No dia: 11 de abril de 2021


Enquanto prefeitos e governadores se esforçam para enfrentar a pandemia, adotando medidas impopulares e bancando todo o desgaste sozinhos, o presidente Jair Bolsonaro fica na contramão de tudo, com discursos vazios e falas que não carregam nenhum fundamento, mais atrapalhando do que ajudando. A sua aposta contra a vacina deu errado e, agora, quer colocar a pecha de corrupção em quem está se desdobrando para salvar vidas. E o deputado federal do Espírito Santo, Neucimar Fraga, entrou na onda.

O deputado quer criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades em contratos feitos pelas prefeituras e governos estaduais na compra de insumos e equipamentos durante a pandemia.
Essa tese de que todos são corruptos e só o presidente Bolsonaro é o bom moço já não cola mais. Aliás, o deputado faria um grande favor se criasse uma CPI para investigar a omissão do governo federal durante a pandemia. O parlamentar poderia também criar uma CPI das Vacinas, para saber porque o Brasil demorou tanto para fazer aquisições dos imunizantes e também o motivo de demorar tanto a vacinar a população.

São ações inócuas como essa que deixam o parlamento brasileiro em descrédito com a população. Ao invés de apontar o dedo, o deputado poderia dar as mãos aos profissionais de saúde e ir para o front de batalha diariamente combater o coronavírus.