Paciente morre após seis dias na UPA do Marbrasa, em Cachoeiro-ES

Após cerca de seis dias na enfermaria da Upa, homem faleceu

Publicado por: Redação Em: Saúde No dia: 29 de outubro de 2025


Um homem de 80 anos morreu na última segunda-feira, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Marbrasa, em Cachoeiro. Segundo funcionários que pediram para não serem identificados, ele estava no leito de enfermaria há seis dias.

O nome do paciente é José Paulo de Amorim. Ele estava com abscesso faríngeo, que é uma coleção de pus na garganta causada por uma infecção bacteriana e, em alguns casos, como foi a situação dele, pode exigir cirurgia.

Fontes ligadas às pessoas que trabalham na UPA disseram também que faltou atenção do município e empenho da própria secretária Renata Fiório para o caso de José Paulo Amorim, o que teria deixado alguns funcionários da UPA irritados. Isso porque, ainda segundo fontes, ele poderia ser transferido para o Hospital Evangélico de Cachoeiro, independente da Central de vagas, mas não foi feito a tempo e o paciente veio a falecer.

Crise na Saúde

Um outro caso que ocorreu durante a semana foi de uma mãe que não conseguiu transporte para o filho e ouviu da secretária Renata, através de áudio no watsapp que ela poderia pegar uma “carona” para chegar na consulta.