O que esperar da única mulher eleita vereadora em Cachoeiro

Renatá Fiório deverá dar uma guinada de 360o na postura como vereadora

Publicado por: Redação Em: Política No dia: 15 de outubro de 2024


Renata Fiório foi a única mulher eleita vereadora em Cachoeiro. Ela chega para exercer seu segundo mandato e, na primeira vez em que esteve na Câmara (2017-2020), fez oposição ao prefeito Victor Coelho. Mas, e agora? Como deverá ser a condução dela a partir de janeiro de 2025?

Correligionária do prefeito eleito Ferraço, ela deverá ter uma postura de submissão. Tudo indica que não terá a mesma disposição de enfrentar o futuro prefeito, como fez com o atual. Se assim o fizer, irá confirmar que suas críticas nada mais eram que birras pessoais que passaram longe de questões técnicas e administrativas. Questionou tudo e todos, apenas para fazer barulho. O mesmo não deve acontecer no futuro próximo, quando Ferraço assumir.

Os motivos são óbvios, e não estão relacionados a questões partidárias: Renata deve obrigação ao grupo de empresários que esteve na campanha de Ferraço e, desde 2016, a escolheu para ser candidata a vereadora, quando ainda era do PSD. Ela não vai bater de frente com quem a criou e, agora, estará ao lado do futuro prefeito.

A postura questionadora, combativa e incisiva deve dar lugar a um comportamento mais passivo. Dar um cheque em branco ao seu grupo e fingir não ver os problemas que, naturalmente, toda prefeitura tem.