Notas: bastidores da política de Cachoeiro e Sul do estado


Publicado por: Marcos Tristão Em: Política No dia: 18 de novembro de 2022


Léo Camargo (PL)

Vereador Léo Camargo (PL) exonerou sua assessora após apresentarem falso relatório de atividades de assessoria parlamentar na Câmara de Vereadores. Léo assinou relatório de que a servidora estava trabalhando, enquanto a mesma estava curtindo praia no sul da Bahia. Fontes informam que a ex-servidora continua prestando serviço ao vereador, só que agora recebe por fora.

Direito de Resposta 

*No exercício do pleno direito democrático, atendendo solicitação do vereador Léo Camargo (PL), segue abaixo publicação de direito de resposta do vereador*.

O jornal Radar 365 publicou conteúdo enganoso ao citar que o vereador Léo Camargo (PL) pagaria “por fora’’ salário de ex-funcionária do seu gabinete, demitida pelo próprio parlamentar, por faltar o serviço sem justificativa. A coluna disse inverdades, e ao invés de elencar provas, como de praxe ao jornalismo sério e imparcial, usou palavra ‘’fonte’’ de maneira abstrata para tentar dar alguma veracidade a desinformação disseminada pelo noticioso.

Juninho da Cofril

O vereador Juninho da Cofril divulgou foto ao lado do Deputado Estadual eleito Wellington Callegari e do vereador Leo Camargo. Segundo a divulgação, já tratam da eleição municipal de 2024 em Cachoeiro. Estranhou-se a ausência do vereador Ary Correa, que mesmo não sendo do PL, faz parte do movimento de direita.

Juninho da Cofril x Ary

Nos bastidores a informação é de que Ary rompeu com Juninho, antes, já havia se desentendido com Callegari.

Ordem de Serviço

Na tarde da última quinta-feira (17), durante ordem de serviço para obras do governo estadual no bairro Monte Belo o vereador Ary foi oportunizado a falar e aproveitou o momento para cobrar mais obras para o bairro.

Alexandre de Itaóca

O vereador Alexandre de Itaóca (PSB) informou ao presidente da Câmara, Brás Zagoto, que não será mais líder do partido na casa, na verdade, muitos estranharam, porque nem sabiam da existência de tal atribuição. Ao que parece deverá deixar a sigla por falta de ambiente político. Na eleição estadual, o vereador e sua assessoria apoiaram: Tyago Hoffman, Brás Zagoto, Evair de Melo, Diego Libardi, Madureira, Rose de Freitas, Manato, Casagrande e ainda sobrou espaço para Bruno Lamas. É apoio pra todo lado!

Abono

Presidente da Câmara, Brás Zagoto informou que dará abono aos servidores da casa. O valor ficará entre 2.500 e 2.800 para cada servidor. Será um natal feliz!

Lista do ódio

Ministério Público de Cachoeiro já está agindo contra os empresários que emitiram e compartilharam lista de boicote contra comerciantes que não votaram em Bolsonaro. Alguns já foram intimados e terão que prestar esclarecimentos.

Rodrigo Sandi assume

A partir de mês de janeiro de 2023, o vereador Rodrigo Sandi assume de fato uma cadeira na casa de leis no lugar de Allan Ferreira, eleito deputado estadual. Já se movimenta para montar uma equipe forte de assessores visando a reeleição em 2024. Aprendeu muitas lições com a última eleição.

Direita Cachoeiro

Após o vereador Juninho da Cofril publicar vídeo desmobilizando os movimentos de rua em favor de Bolsonaro, sofreu enxurrada de críticas nas redes sociais, em especial do líder do movimento Direita Cachoeiro, Rodrigo Oliveira. Os dois chegaram a bater boca em live por divergência de opiniões, acerca do movimento. Juninho entende que deve-se aceitar a derrota e mobilizar de outra forma. É bom registrar que Rodrigo Oliveira também tem pretensões na eleição majoritária de 2024.