Publicado por: Redação Em: Geral No dia: 20 de agosto de 2025
Não cumpriu! Após o vice-prefeito de Cachoeiro, então prefeito em exercício, Juninho da Cofril, anunciar, ainda no mês de janeiro desse ano, que iria chamar todos os aprovados no concurso público que estavam no cadastro de reserva, profissionais da Educação ainda aguardam a efetivação dessa promessa e estão indignados, sem diálogo e sem respostas.
Segundo fontes que pediram para não ser identificadas, a prefeitura tem optado por contratar profissionais em Designação Temporária (DTs) em detrimento dos que estão na lista de aprovados no concurso. Seriam 106 vagas, distribuídas entre os profissionais de Artes, Ciências, História, Inglês, Português, Matemática e Pedagogia.
A prefeitura contratou quase 1 mil profissionais em designação temporária esse ano. E, desses, muitos estão nas vagas que poderiam ser ocupadas pelos aprovados no concurso público.
No dia 30 de janeiro desse ano, Juninho da Cofril publicou em suas redes sociais um vídeo com a seguinte legenda: “Mais uma grande notícia para o povo Cachoeirense, ainda melhor para aqueles que fizeram o concurso e estão no cadastro de reserva!
Amanhã, dia 31/01, será publicado no diário oficial o chamamento dos aprovados em cadastro de reserva, e você poderá estar trabalhando conosco e fazer um Cachoeiro melhor!”.
Quase oito meses depois, parte da promessa ainda não foi cumprida e os aprovados amargam na fila de espera, sem qualquer resposta ou explicação.