Mulher é morta com oito tiros em escadaria do bairro Amaral em Cachoeiro


Publicado por: Redação Em: Polícia No dia: 16 de maio de 2023


Uma mulher foi morta com oito disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (15), em uma escadaria do bairro Amaral, em Cachoeiro de Itapemirim. O crime aconteceu por volta das 19h, na rua Matheus Conde, próximo a quadra. A vítima, Priscila Silva, estava com o namorado que foi atingido no pé e uma amiga, alvejada de raspão no braço.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe se deslocou até o endereço para averiguar uma denúncia de tentativa de assassinato e que a vítima estaria alvejada no local. Ao chegar no local os militares se depararam com o corpo da mulher já sem vida, caído sobre os degraus da escadaria que dá acesso à rua Cecília Meirelis, e também com o seu namorado com o pé direito ferido por ter sido atingido por um disparo de arma de fogo.

O namorado foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia.  Lá relatou que estava sentado na escadaria com sua companheira e, em determinado momento, foram surpreendidos por dois indivíduos, não sabendo informar características, que chegaram por trás, efetuaram vários disparos na direção ao casal e, em seguida, fugiram. A vítima não soube informar sobre os autores dos crimes.

A vítima afirmou ainda que os dois indivíduos chegaram em uma motocicleta de cor prata pela rua de cima (mesma rua que fugiram após o crime) e desceram a escadaria ao encontro do casal. A PM informa que no local foi encontrado uma capsula de 9mm e um projetil de mesmo calibre. Além disso, antes da chegada da perícia um dos populares que estava no local, que não quis se identificar, informou que além do casal também havia outras duas mulheres na escadaria e que uma delas teria sido atingida de raspão no braço esquerdo.

Porém, no momento em que a guarnição chegou ao local da ocorrência essa pessoa não se apresentou como vítima e nem foi localizada. A polícia ressalta que o casal possui envolvimento com o tráfico de entorpecentes no bairro e que Priscila Silva é ex-companheira de um traficante que está preso.

A perícia encontrou oito orifícios de perfurações na vítima, sendo duas no lado esquerdo do pescoço, duas na lateral do peito direito, três no ombro esquerdo e uma na parte esquerda das costas.

A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.