MPES diz que Léo Camargo cometeu “grave violação à proteção integral de crianças e adolescentes”

O vídeo foi retirado do ar após justiça acatar manifestação do Ministério Público

Publicado por: Marcos Tristão Em: Política No dia: 21 de novembro de 2023


O vereador Léo Camargo cometeu, mais uma vez, uma infração em suas redes sociais. Agora, contra crianças e adolescentes. Uma manifestação do Ministério Público pede que o parlamentar retire de suas redes sociais o trecho de um vídeo que expõe crianças em uma escola pública de Cachoeiro.

No vídeo, o vereador utiliza as crianças para pleitear a instalação de ar condicionado na instituição, valendo-se das altas temperaturas que tem ocorrido no país nos últimos dias.

A justiça determinou a retirada de trecho do vídeo de maneira imediata, ou que, até mesmo, proteja o rosto das crianças expostas no vídeo. E o MP pediu que caso não seja desfeita a publicação, que Léo Camargo pague multa de R$ 10 mil por dia. A decisão abre espaço para os pais que tiveram os filhos envolvidos no episódio processem o vereador.

Clique e leia a Manifestação do MPES

Dessa maneira, diante dos argumentos acima lançados, manifesta-se o Ministério Público favoravelmente ao deferimento da tutela de urgência ao autor, para que seja determinada a imediata retirada do vídeo que expõe as crianças da EMEB “Maria Santana”, das redes sociais do requerido, sem prejuízo de que o requerido seja devidamente intimado também a promover a retirada do referido material de suas mídias digitais, sob pena de multa diária a ser fixada em patamar condizente com a gravidade do caso. Diz trecho de manifestação do MP.