Publicado por: Redação Em: Geral No dia: 24 de junho de 2025
A empresa que responsável por montar toda a estrutura no Parque de Exposições para a Festa de Cachoeiro, a S & S Locações Produções e Eventos, é alvo de investigação, por, segundo MP, fraude, corrupção e/ou atos ilícitos. Uma Notificação Recomendatória expedida pelo Ministério Público, em fevereiro deste ano, no sentido de impedir que a prefeitura de São Mateus fizesse qualquer contratação com ela.
O processo número 5001128-53.2025.8.08.0047 tramita no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. A empresa, que tem sua sede no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi a vencedora do processo licitatório da prefeitura de Cachoeiro. Segundo fontes, seu representante na cidade sul capixaba seria o dono da empresa Pingos Gelou.
Após a licitação, a prefeitura assinou, no último dia 18 de junho, o contrato de número 090/2025 com a referida empresa.
A licitação funciona da seguinte maneira: a prefeitura recebe propostas para “vender” a área de vendas de comidas, bebidas e estacionamento do Parque de Exposições durante os cinco dias de festas da cidade. A S & S Locações vai pagar R$ 166 mil (cento e sessenta e seis mil reais) para poder explorar esses serviços. Além disso, a empresa fica responsável por montar toda a estrutura do evento, como palco, som, iluminação, entre outros.