Publicado por: Agencia de Notícias Em: Entretenimento No dia: 28 de maio de 2021
A cantora sobe no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, para sua segunda live no período de quarentena. Gal vai cantara canções do seu último disco, “Nenhuma dor”, lançado em fevereiro, e que tem as participações de Silva, Rubel, Jorge Drexler, Criolo e Rodrigo Amarante, entre outros artistas. Além das músicas do álbum, ela vai cantar sucessos como “Meu bem, meu mal”, “Negro amor”, “Coração vagabundo”, “Só louco” e “Baby”. Serviço: Sex, às 20h, no YouTube (/teatrobradesco).
Diogo Nogueira convida Fernanda Abreu, Mumuzinho e Lucy Alves para um show inédito, que mistura samba, forró e funk, em uma live que comemora dois anos do Teatro Prudential. A apresentação da noite é de Cláudio Lins. Serviço: Sex, às 20h, no YouTube (/teatroprudential).
A dupla formada por pai e filho — que lançou recentemente o EP “Nando e Sebastião — apresenta, em formato voz e violão, um show com sucessos da carreira do ex-titã, como “All star”, “Relicário” e “O segundo sol”, com novos arranjos feitos por Sebastião. O cantor e compositor Chico Chico faz um pocket show de abertura. Serviço: Sáb, às 20h, no Youtube (/portalsescrio).
Depois dos discos nos quais homenageou nomes como Edu Lobo, Sueli Costa, Dolores Duran, Noel Rosa e Gilberto Gil, chegou a vez do saxofonista e flautista mergulhar nas canções de Johnny Alf (1929-2010). No disco “Ilusão à toa – Mauro Senise toca Johnny Alf”, o músico interpreta canções como “Rapaz de bem”, “Ilusão à toa” e “Eu e a brisa”. Hoje, ele faz live de lançamento do novo trabalho com Eduardo Farias (piano), Bruno Aguilar (baixo) e Ricardo Costa (bateria). Serviço: Sex, às 21h, no YouTube (/bluenoterio e /bluenotesp)
A quarta edição do prêmio que homenageia pessoas e instituições que atuam pela igualdade racial no Brasil terá apresentações de Elza Soares, Ludmilla, Xande de Pilares, Agnes Nunes, MC Carol, Gloria Groove e Brô MC’s. O trio formado por Jéssica Ellen, Majur e Mc Xamã apresenta a noite da premiação. Serviço: Sáb, a partir das 16h30, no Multishow e no Facebook (/salveidbr).
Dando continuidade ao projeto Nosso Samba, que promove lives do gênero, a cantora Verônica Sabino e o violonista Luís Filipe de Lima celebram a obra de Martinho da Vila com releituras de canções como “Disritmia”, “Ex-Amor “, “Canta, canta minha gente”, “Chora Viola”, “Quero, Quero”. Participação especial do percussionista Marcos Suzano. Serviço: Sáb, às 21h, no YouTube (/sambabook).
Ivan Lins faz dueto com o filho, Cláudio Lins, em edição especial do festival Ziriguidum, que presta homenagem à Beth Carvalho. A festa para a sambista, que teria completado 75 anos no dia 5 deste mês, também vai ter apresentações de Valéria Oliveira, Nilze Carvalho, Leo Russo, João Pinheiro e Arranco de Varsóvia, entre outros artistas. Serviço: Sáb, às 20h, no YouTube (/tvziriguidum).
A cantora paraibana apresenta alguns de seus maiores sucessos em live promovida pelo Sesc, com doações arrecadadas para o projeto “Salve – Unidos contra a Fome”, que arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade social. Músicas como “De volta pro aconcheco”, “Frevo mulher” e “Bate coração” estarão no roteiro. Serviço: Sáb, às 20h, no YouTube (/sescminas).
Promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, a live vai reunir o duo Palavra Cantada, o grupo Beatles para crianças e a turma do Mundo Bita,três fenômenos da música infantil, em um evento virtual para conscientizar as crianças sobre a importância da proteção das florestas. A artista Estéfi Machado completa a programação com uma oficina de brinquedos. Serviço: Sáb, às 10h, no YouTube (/sosmata).
A pianista Maria Teresa Madeira e o clarinetista Paulo Sérgio Santos dão um panorama da música que era tocada no Rio do final do Império até meados do século XX Estão no programa canções de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali, Heitor Villa-Lobos, Joaquim Callado, Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Serviço: Sex, às 19h. Sala Cecília Meireles. Transmissão gratuita pelo YouTube (/SalaCecíliaMeireles).