Leilão histórico em São Paulo marca PPP da iluminação pública de Cachoeiro


Publicado por: Redação Em: Geral No dia: 29 de abril de 2022


O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, esteve na tarde dessa sexta-feira (29) em São Paulo, no prédio da Bovespa, para acompanhar o leilão da iluminação pública do município, que será na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP). O prefeito esteve acompanhado do secretario municipal de urbanismo Alexandro Da Vitoria, do procurador geral do município Thiago Bringer e da secretaria de administração Lorena Vasques.

Victor Coelho acompanhou tudo de perto e, ao final da sessão público, bateu o martelo garantido à empresa vencedora, a Consórcio Luz de Itapemirim, a concessão de 13 anos, período em que o parque de iluminação pública do município terá um investimento previsto de até R$ 114,16 milhões em modernização, ampliação e manutenção. Entretanto, as melhorias poderão ser experimentadas pela população já nos primeiros meses da PPP. Ao todo, sete consórcios de empresas participaram do certame.

O projeto prevê a ampliação do número de pontos de luz, de 18.556 para 23.079, todos com lâmpadas de LED, e implantação de sistema moderno de telegestão (gerenciamento remoto de luminárias).