
Publicado por: Redação Em: Política No dia: 8 de janeiro de 2026
O vice-prefeito de Cachoeiro, Juninho da Cofril, que ocupa a função de prefeito enquanto Ferraço está de licença, nomeou sua tia Cristiane da Silva Rosa Chaves, como subsecretária de Cultura.
A nomeação está publicada no diário oficial desta quinta-feira (8). O salário é de R$4,1 mil. As mudanças na secretaria de Cultura ocorrem após a exoneração da secretária Larissa Patrão, que apesar de sua exoneração ter sido publicada “a pedido”, fontes afirmam que movimentos internos realizados por Juninho da Cofril, forçaram a secretária a sair da gestão.
Além da nomeação de sua tia, Juninho da Cofril está com outras pessoas dentro da Cultura para atuarem como verdadeiros “leões de chácara”, como é o caso de Eneyda Grillo.
Recentemente, Eneyda vazou para o vice-prefeito conversas e prints do grupo de WhatsApp do Conselho de Cultura, onde alguns membros faziam críticas ao herdeiro da Cofril, deixando expostos as pessoas e dando sinais de que aquelas que criticarem a gestão serão perseguidos.
Ela foi fortemente repreendida pelos membros do conselho e, antes desse episódio, já havia protagonizado outras discussões, nesse mesmo grupo do conselho no WhatsApp, cerceando a liberdade de expressão para defender seu pupilo político a qualquer custo.


