Jovem é resgatada após ficar quase 36 horas presa em uma vala em Cachoeiro


Publicado por: Redação Em: Geral No dia: 29 de maio de 2023


Uma situação trágica, mas com final feliz aconteceu neste domingo (28), em Cachoeiro de Itapemirim. A jovem Maria Cristina Simões Ferreira e Penha, 22 anos, foi socorrida com vida após ficar cerca de 36 horas presa em uma vala de aproximadamente 10 metros, no bairro Gilberto Machado.

O caso ganhou uma grande repercussão nas redes sociais com milhares de compartilhamentos sobre o desaparecimento da jovem. Segundo sua família, ela teria saído de casa por volta das 21h da última sexta-feira (26) e não havia mais sido vista. A câmera de segurança do prédio onde mora teria sido o último registro da menina, que não levou o celular e nem dinheiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local era de difícil acesso, pois ficava entre as paredes de uma residência e 40 centímetros nas laterais. O resgate durou cerca de duas horas e Maria Cristina apresentava ferimentos leves.

A jovem só foi localizada, pois um morador passava pelo local e ouviu os pedidos de socorro, acionando imediatamente o Corpo de Bombeiros. Foi necessário fazer um buraco na parede da residência para realização do resgate da vítima.

Maria Cristina foi encaminhada para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).