Publicado por: Redação Em: Esportes No dia: 25 de novembro de 2024
O jovem Kassiano (14 anos) fez parte do time que conquistou o Campeonato Carioca Sub-15 2024, em partida realizada no último sábado, contra o Flamengo, na Gávea. O resultado no acumulado dos dois jogos das finais foi de 2 x 1 para o tricolor.
O cachoeirense atua como zagueiro e faz parte do elenco campeão do final de semana, mas sua carreira começou na Escola de Futebol Santos Dumont, que funciona há 14 anos no bairro Aeroporto, em Cachoeiro. Ele ingressou na instituição aos seis anos de idade e aos 12 foi para o Rio de Janeiro. Há dois anos ele está no Fluminense.
Kassiano não é o único cachoeirense tido como promessa do futebol se destacando em clubes fora do Espírito Santo. Também começaram no Santos Dumont: Lucas Furtado, goleiro, no Flamengo, na categoria sub 20. Ele foi campeão da Libertadores e Mundial sub-20; Vinícius Simões, segundo volante, atuando no Juventude de Caxias do Sul, na categoria sub-15; Kerlon Luciano, atacante, do Cascavel FC, do Paraná, na categoria sub-15; e Matheus Serafim, atleta profissional, na Série B do Campeonato Brasileiro pela equipe do Amazonas FC e que estaria em negociação com o Corinthians e Atlético Paranaense, além de clubes de outros países.
Quem comanda a escola de futebol é Fábio Vieira de Souza, mais conhecido como Índio, da sua época de jogador.