Jogos da Copa ES serão transmitidos ao vivo pela TVE

A Copa ES estreia com o clássico entre Desportiva e Rio Branco. Foto: Henrique Montovanelli/FES

Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Esportes No dia: 26 de abril de 2024


A partir deste sábado (27), tem mais bola rolando na tela da TVE. A emissora pública dos capixabas vai transmitir ao vivo jogos da Copa Espírito Santo, que vale vaga na Série D do Brasileirão 2025. As partidas serão transmitidas em tempo real na TV aberta e na internet, por meio das redes sociais e plataformas de streaming.

As transmissões de futebol são um Projeto Estratégico do Governo do Estado, executado pela TVE Espírito Santo, que dá visibilidade e valoriza clubes, atletas, torcedores, patrocinadores e todos os que acreditam no esporte como agente transformador da sociedade.

A TVE Espírito Santo é a emissora de TV aberta que mais transmite jogos regionais de futebol. Considerada “A Casa do Futebol Capixaba”, a emissora pública detém os direitos exclusivos de transmissão e comercialização do futebol no Estado desde o ano de 2020.

Sobre a Copa ES

Segundo a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), dez equipes entraram na disputa da Copa Espírito Santo 2024, que, este ano, tem um novo formato: todos os dez times se enfrentam na primeira fase, em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase, que terá duas chaves com quatro times em cada.

A Chave A terá o primeiro, o quarto, o quinto e o oitavo colocados da primeira fase. Já a Chave B será composta pelo segundo, terceiro, sexto e sétimo colocados. Os times da Chave A enfrentam os da Chave B, em turno e returno, e apenas os líderes de cada grupo avançam para a grande final, disputada em jogo único, no Estádio Estadual Kleber Andrade.

Capixaba SC, Desportiva Ferroviária, Linhares FC, Nova Venécia, Porto Vitória, Real Noroeste, Rio Branco AC, SC Brasil Capixaba, Vilavelhense e Vitória são os times que vão brigar pelo título e, consequentemente, pela vaga para o Campeonato Brasileiro Série D 2025. Além disso, existe também a possibilidade de a Copa ES ofertar, ao vice-campeão, uma vaga para a Copa Verde do ano que vem, que ainda precisa ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).