IJSN participa de Fórum que vai debater inovação capixaba


Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Geral No dia: 25 de julho de 2024


O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) vai participar, nos dias 31 de julho e 1º de agosto de 2024, do 1º Fórum Estadual de Inovação em Economia Verde e Azul, que acontecerá na sede da Cidade da Inovação, em Jardim da Penha, na Capital Vitória.

O consultor da Cidade da Inovação, Peter Dostler, ressaltou que o objetivo do evento é unir grandes empresas, o poder público e a academia para discutir assuntos relacionados à economia verde e azul no Espírito Santo. “O evento está alinhado com a tese central para o futuro da Cidade da Inovação e vai contar com temáticas, como Descarbonização, Bioindústria, Agropecuária Sustentável, Economia do Mar, Inovação e Saúde, entre outras. Em cada uma delas, vão estar presentes representes de grandes empresas, do Governo do Estado e acadêmicos de instituições de ensino capixabas”, destacou.

Durante o Fórum, o diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira, vai representar o IJSN e ministrar uma palestra sobre a Inovação no Campo Capixaba, relevante setor da economia no Espírito Santo. “O Instituto é um parceiro institucional da Cidade da Inovação, um espaço muito importante para a ciência, tecnologia e a inovação no Estado do Espírito Santo e que evidencia uma rede que existe em prol da inovação capixaba”, explicou Pablo Lira.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site: https://forms.gle/xu3Z1GFxSDJ2UA917

O que é a Cidade da Inovação?

Sediada em Jardim da Penha, em Vitória, nos antigos Galpões do IBC, a Cidade da Inovação é uma plataforma administrada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), que promove e dinamiza soluções transformadoras com a sociedade para o desenvolvimento humano, econômico e sustentável.

A plataforma atua com base em três componentes: incubadora/aceleradora; escola de inovação para suprir quaisquer necessidades de conhecimento de ponta que as empresas incubadas ou que queiram ter; e um centro de transferência de conhecimento e tecnologia, com acesso a tecnologias e conhecimentos de ecossistemas do mundo todo.

O Projeto Cidade da Inovação é gerido pelo Movimento Capixaba pela Inovação (MCI), ação conjunta e alinhada com atores locais para criar condições que estimulem a inovação no Espírito Santo, contribuindo para o surgimento de um novo ciclo econômico e de prosperidade para a sociedade capixaba.




RELACIONADOS