Guerra de narrativas: uso de terno na Assembleia ganha novo debate no ES


Publicado por: Redação Em: Política No dia: 10 de maio de 2023


A obrigatoriedade do uso de terno na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) ganhou mais um debate. Durante a sessão desta terça-feira (9) o deputado Sérgio Meneguelli (Republicanos) questionou mais uma vez o presidente Marcelo Santos (Podemos) a respeito do uso da vestimenta.

“Eu não gostaria que um assunto tão banal como esse de trajes fosse discutido em plenário, mas eu queria justificar ao senhor (se referindo ao presidente) que em momento algum eu estou desrespeitando a lei. Queria desafiar o deputado desta casa que apresente algum artigo que a gente é obrigado a usar terno e gravata. Acho que isso não nos faz um homem ou parlamentar melhor”, disse Meneguelli.

Meneguelli afirmou ainda, que enquanto não existir um Projeto de Lei sobre a obrigatoriedade do uso de terno na Assembleia, continuará indo às sessões da com as roupas forma com que se sente bem.

“É um desrespeito que vocês estão tendo. Um vem com roupa de polícia, outro com chapéu e ninguém fala nada. Eu fiz campanha pedindo confiança ao povo deste jeito, mas agora o senhor me chama atenção publicamente como se eu estivesse desrespeitando a lei, e eu não estou”, completou o deputado.