Governador autoriza início das obras de infraestrutura do micropolo industrial de Piúma


Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Política No dia: 31 de janeiro de 2022


O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, na manhã deste sábado (29), a Ordem de Serviço para obras de infraestrutura do micropolo industrial de Piúma, na microrregião Litoral Sul. O empreendimento terá três quadras industriais, que poderão abrigar diversos tipos de atividades. O projeto situado às margens da Rodovia Jorge Feres inclui também áreas para abrigar atividades de interesse da municipalidade e para a instalação de equipamentos comunitários. O investimento total é de R$ 7,69 milhões.

Ao todo, serão destinados 62.629,89 metros quadrados para quadras industriais, mais 6.026,28 metros quadrados nas quadras de utilização especial e 8.704,80 metros quadrados destinados ao uso público. O Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) também vai realizar a implantação de aproximadamente 1,7 quilômetros de pavimento intertravado, com pista de rolamento de 4 metros de largura, estacionamento e calçada.

“É uma alegria dar essa Ordem de Serviço para o micropolo industrial de Piúma, que vai receber toda a infraestrutura. Temos aqui empresas importantes que vão gerar renda e desenvolvimento. Na semana passada, publicamos o edital para obras do Contorno de Piúma, que vai organizar o trânsito e o fluxo de pessoas, ajudando o turismo em todo litoral sul capixaba. Temos projetos complementares em andamento para contratarmos as obras da orla de Piúma. Com esses investimentos, o município vai se desenvolver ainda mais”, afirmou o governador Casagrande.

“Não medimos esforços para estimular o desenvolvimento regional. Por isso, é tão importante que as regiões tenham áreas empresariais preparadas para receber projetos de empresas locais e também de fora do Estado. O Espírito Santo tem um enorme potencial de atração de negócios. Este estímulo por meio da estruturação de polos empresariais tem forte impacto na economia, gerando oportunidades para pequenos empreendedores, fornecedores locais, prestadores de serviço, assim como para empresas de maior porte”, explicou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.