Publicado por: Redação Em: Política No dia: 25 de setembro de 2025
O agora ex-secretário de Turismo de Marataízes, Breno da Nil Regi, publicou um vídeo em suas redes sociais para comunicar que o prefeito Toninho Bittencourt havia acabado de comunicar a sua exoneração do cargo. O motivo, segundo Breno: uma foto dele ao lado do ex-prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha.
Breno gravou o vídeo dentro da sala onde trabalhou até essa quinta-feira como secretário. Ele disparou duras críticas, disse que cumpriu o seu papel e sai de consciência limpa. Acrescentou que “quando agimos com injustiça, colocamos o diabo no ambiente”. E finalizou dizendo que o prefeito Toninho Bittencourt é “injusto e desleal”.
A foto de Breno com Thiago Peçanha teria repercutido mal dentro da prefeitura, deixando o prefeito Toninho em situação delicada junto aos seus aliados políticos, já que Peçanha está em polo diferente, com alinhamento distante do atual governador Renato Casagrande.
Como Breno é secretário municipal e, teoricamente, deveria estar fiel ao grupo que faz parte atualmente, a foto acabou soando com um recado ruim, já que existe a possibilidade até de Breno ser candidato em 2026.
O que era uma apenas uma foto, acabou virando uma decisão política que pode sinalizar os rumos eleitorais do ano que vem em Marataízes, que, hoje, conta com possíveis candidatos a deputado estadual no município, além de Breno: Anderson Pedreiro, Marcos Vivácqua e o ex-prefeito Tininho Batista.